A Tecnologia das Ferrovias – Parte 3 – As Locomotivas a Diesel
O Desenvolvimento da tração a diesel nas ferrovias foi lento em comparação com o rápido avanço da locomoção a vapor. Em 1896 uma pequena locomotiva construída pela Hornsby & Sons em Grantham na Inglaterra, foi a primeira a empregar o sistema de bomba de injeção para levar o combustível até a câmara de combustão a uma pressão relativamente baixa, ainda não era a ideia inovadora de Rudolf Diesel que possui todos os créditos do incrível invento. Rudolf Diesel formou-se em engenharia em 1880, começou sua carreira em Paris na construção de uma moderna planta de refrigeração e gelo numa empresa Suíça. Em 1890 mudou-se para Berlim e continuou trabalhando na mesma empresa e nas horas vagas começou a trabalhar primeiro com vapor e desenvolver sua pesquisa sobre a eficiência térmica e a eficiência dos combustíveis. Sua experiencia com uma máquina a vapor, usando vapor de amônia não resultou numa boa experiencia, uva vez que o cabeçote do cilindro de ferro não resistiu a pressão e e...